iG São Paulo
A madrinha de casamento se identifica com roupas mais "masculinas", e a amiga noiva decidiu honrar sua personalidade dando um terno para elaA noiva Christina Figueroa decidiu fazer com que seu casamento fosse um momento agradável para todos, especialmente para sua amiga de infância e também madrinha de casamento Tiffany Thompson. Tiffany descreve sua personalidade como “masculina e queer” e não estava feliz com o vestido designado pela noiva. Como resposta, Christina consultou seu estilista para fazer uma surpresa com um terno para a amiga.
Leia também: Vestido de noiva ou terno e gravata: O que as lésbicas usam em seus casamentos?
A madrinha de casamento Tiffany não ficou feliz com o vestido e recebeu uma surpresa da amiga noiva com um terno
Foto: Reprodução/Bustle
O vestido foi dispensado por Christina para honrar a personalidade da madrinha de casamento com o terno, como conta o site “Bustle”. “Sendo uma pessoa masculina e queer, é muito importante para mim representar minha personalidade em minhas roupas”, afirma Tiffany após ter tentado realizar o desejo da amiga com o vestido, sem querer também roubar o momento dela.
Mesmo assim, no momento em que ela colocou o vestido para experimentar, disse instantaneamente que detestou. “Minha mãe ficaria feliz [com a escolha do vestido], mas é muito desconfortável, nem tem alças. O vestido não me faz sentir como eu mesma”, ela revela.
Tiffany é queer e, como parte da comunidade de mulheres LGBT, gosta de vestir e se identifica mais com roupas que são estereotipadamente masculinas. “Quando eu comecei a usar roupas de homens, eu mudei o jeito que sentia sobre mim mesma.”
Leia também: Cinco coisas que não te fazem ser menos bissexual ou queer
O terno da madrinha de casamento
Para desenhar a roupa perfeita para sua amiga, a noiva consultou o estilista Jag Beckford, que tem marca própria, Jag & Co, e é especialista em desenhar roupas para mulheres que são de gênero não-conformista, ou seja, que não se conformam com o gênero esperado pela sociedade, no caso de Tiffany, o gênero feminino.
Leia também: Roupas sem gênero quebram estereótipos de feminino e masculino
Enquanto trabalhava em um novo look para ela, Beckford não hesitou em arrancar o vestido da mulher. O resultado foi um blazer de polka dot, com remendos cor-de-ameixa no cotovelo e partes improvisadas do tecido do primeiro vestido.
“Jag fez um trabalho maravilhoso, foi perfeito”, disse a madrinha de casamento. Para completar, a noiva Christina deu uma gravata-borboleta especial, que ela mesma fez usando bloquinhos de construção.
Claro, Tiffany contou ter amado o acessório e até se emocionou quando sua amiga entregou o presente. “Representa nossa amizade, foi um momento realmente doce. Eu me senti amada e respeitada por quem eu sou”, afirma a madrinha de casamento sobre a experiência.