iG São Paulo
Você sabia que Deadpool, Mulher-Maravilha e Arlequina são LGBT?Heróis LGBT são necessários para aumentar a representatividade nos quadrinhos e no cinema, mas, nas raras vezes em que aparecem, podem passar despercebidos pelos espectadores. Com data de estreia para 17 de maio, “Deadpool 2” promete trazer, ao lado do protagonista, um super-herói bissexual, o Shatterstar, às telas do cinema.
Leia também: Gays no cinema: uma lista de alguns dos mais sensacionais personagens dos filmes
A Mulher-Gato é representante da comunidade LGBT nos quadrinhos e beijou uma mulher em uma das edições de sua série
Foto: Reprodução/DC Comics
Shatterstar, que também é poliamoroso, aparece em quadrinhos da Marvel desde 1991, e uma curiosidade sobre ele é que seu beijo com Rictor, super-herói gay, foi o primeiro beijo LGBT em quadrinhos populares. A especulação de sua aparição na sequência de “Deadpool” surgiu após pequenas pistas presentes no trailer do longa. Confira outros seis super-heróis da comunidade:
1. Deadpool (Marvel Comics)
O anti-herói Deadpool é descrito como pansexual%2C mas os criadores acreditam em sua sexualidade fluida
Foto: Divulgação
O próprio Deadpool é da comunidade LGBT+, descrito nos quadrinhos como pansexual, ou seja, atraído por todo o tipo de pessoas independentemente de gênero ou orientações sexuais. Fabian Nicieza, um dos criadores do anti-herói, declarou em seu Twitter, porém, que Deadpool teria uma sexualidade fluida, que muda a toda a hora, o que caracteriza o personagem.
Leia também: Power Rangers terá heroína descobrindo sobre sexualidade em filme
2. Mulher-Maravilha (DC Comics)
A Mulher-Maravilha é uma das super-heroínas mais conhecidas e já teve relacionamento com mulheres
Foto: Divulgação
Uma das maiores super-heroínas de todos os tempos, Mulher-Maravilha também tem atração por pessoas do mesmo sexo. Afinal, ela é originária de Themyscira, uma sociedade composta apenas por mulheres.
O criador Greg Rucka afirmou, em entrevista ao site “Comicosity” em 2016, que a heroína já se apaixonou e teve relacionamento com mulheres. Mas ele deixou claro que não a define como lésbica, pois amazonas não conhecem esse conceito, segundo ele.
3. Arlequina (DC Comics)
Uma das maiores personagens do cinema%2C Arlequina já teve relacionamento com o Coringa e com a Hera Venenosa
Foto: Divulgação
Sim, outra das maiores personagens dos filmes de super e anti-heróis dos últimos tempos é bissexual. Arlequina já teve um relacionamento com Hera Venenosa nos quadrinhos da DC, além do seu mais conhecido romance com o Coringa, no filme “Esquadrão Suicida”. A personagem fez sucesso e está para estrelar quatro filmes daqui para a frente.
4. Mulher-Gato (DC Comics)
A Mulher-Gato já apareceu beijando uma mulher e foi considerada pela autora de sua série de HQs como bissexual
Foto: Divulgação
Na edição número 39 de seus HQs, Selina Kyle, mais conhecida como Mulher-Gato, beija uma mulher. A autora Genevieve Valentine escreveu em seu blog que a heróina é bissexual e que, para ela, a Mulher-Gato “flerta” com a ideia de ser LGBT+ há anos.
5. Loki (Marvel Comics)
Loki é um personagem que representa bem a comunidade LGBT%3A ele é bissexual e transgênero
Foto: Divulgação
Vilão e meio-irmão de Thor, Loki tem orientação sexual e identidade de gênero LGBT+. Ele já apareceu como mulher em quadrinhos de 2004 e, desde então, varia entre os gêneros, além de ser bissexual em sua série.
Leia também: "Thor: Ragnarok" terá primeira personagem LGBT da Marvel no cinema
6. Estrela Polar (Marvel Comics)
Estrela Polar foi o primeiro super-herói abertamente gay e foi noivo no primeiro casamento gay da Marvel
Foto: Divulgação
Jean-Paul Beaubier, conhecido como "Estrela Polar", é o mutante que já fez parte dos X-Men e da Tropa Alfa. Ele foi o primeiro super-herói assumidamente gay dos quadrinhos e teve seu casamento LGBT com o namorado em 2012.