Quantcast
Channel: iGay: Notícias, estilo de vida, comportamento e guia LGBT - iG
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1714

No Brasil, as pessoas não acreditam no conceito de bissexual, diz terapeuta

$
0
0

iG São Paulo

Programa "Gabi Quase Proibida" entrevista psicólogo Klecius Borges, que atende exclusivamente gays, lésbicas, bissexuais e seus familiares

O psicólogo e psicoterapeuta Klecius Borges, especialista em terapia homoafetiva, é o entrevistado desta quarta-feira (14) do programa “Gabi Quase Proibida” , exibido às 0h, no SBT. Na conversa com a jornalista Marília Gabriela, Borges falou de questões atuais em relação ao sexo, como o fato de que algumas maneiras de se exercer a sexualidade ainda são incompreendidas. "As pessoas, no Brasil, não acreditam no conceito de bissexual", exemplificou ele.  

CURTA O IGAY NO FACEBOOK

Klecius, que atua na área da psicologia há 37 anos, tem se dedicado nos últimos 15 a atender exclusivamente gays, lésbicas, bissexuais e seus familiares.  Homossexual, ele tem uma união estável com o parceiro Rodnei. 

Com essa especialização, o psicólogo discutiu a ideia da 'cura gay' com Gabi, dizendo que essa hipótese é um equívoco.

 "Curar um gay é um absurdo que já foi declarado como impossível por todos os órgãos internacionais", explicou o terapeuta, que discutiu ainda a falsa impressão de que o Brasil é um país livre sexualmente livre.  

"Há no Brasil uma tolerância maior às diversidades, o que não significa aceitação, que é um processo mais demorado",afirmou Borges. 

O psicólogo entende que o público LGBT deve ser atendido por profissionais especializados nas questões da homossexualidade.  “Acho que os terapeutas deveriam ter um preparo para atender esse público específico”.



Viewing all articles
Browse latest Browse all 1714

Trending Articles