Carina Brito
A Casa 1 fica em São Paulo e recebe pessoas LGBT em situação de riscoFamoso em grande parte do mundo, o reality show “RuPaul’s Drag Race” já se tornou uma grande inspiração, inclusive para pessoas do Brasil. Um desses exemplos é o “Casa 1 Drag Race”, evento em São Paulo para arrecadar dinheiro e produtos para Casa 1, um local de acolhimento para pessoas LGBT em situação de risco.
Leia também: Abrigos LGBT acolhem pessoas que estão em situação de vulnerabilidade
Evento "Casa 1 Drag Race" arrecadará dinheiro para ajudar pessoas LGBT em situação de risco
Foto: Reprodução/Facebook/Evento Casa 1 Drag Race
Amanda Bozza, uma das organizadoras do evento que será realizado no dia 26 de agosto, diz que sempre foi envolvida em causas sociais e que queria fazer algo para ajudar a Casa 1. “Convivo com muitas pessoas LGBT em meu círculo e sei a importância de acolher essas pessoas”, explica Amanda. Então, com a ajuda de Natália Eiras e Caio Menezes, eles decidiram fazer um evento inspirado no famoso reality show estadunidense “RuPauls Drag Race”.
Assim como no programa de TV, o evento terá desfiles de drag queens que serão avaliadas por jurados, entre eles Iran Giusti, fundador da Casa 1. Até agora, foram cerca de 30 pessoas inscritas para a competição, e são esperadas muitas outras para assistir. “O evento tomou uma proporção muito maior do que a gente esperava e já tem mais de 1500 pessoas interessadas”, diz Amanda. Além de assistir àcompetição, os convidados também poderão aproveitar uma festa.
Leia também: O que heterossexuais não devem fazer quando o(a) amigo(a) se assumir
De acordo com a Amanda, todo o evento está sendo realizado com colaboração de outras pessoas. “Todos os artistas, bandas e DJs são voluntários. Ninguém está recebendo nada”. Mas, apesar de a data estar chegando, eles ainda não conseguiram todo o apoio que precisam, como o prêmio dos vencedores da competição.
Para os que desejam participar da competição de drags, é necessário fazer a inscrição neste link: http://bit.ly/2uZN0iJ. Já os que forem assistir e participar da festa precisam levar R$10,00 e doações como alimentos e produtos não perecíveis (xampu, condicionador, sabonete, etc).
Leia também: Canadense registra criaça que gerou sem gênero definido
A Casa 1
Fundada por Iran Giusti em 2015, A Casa 1 abriga, por até três meses, LGBTs expulsos de casa. Além da convivência, os abrigados participam de atividades culturais, como laboratórios de criação, aula de dança e curso de idiomas.