iG São Paulo
A trama de Aguinaldo Silva tem bissexual casado com mulher, gay super afetado, drag queen, amante jovem do pai de família. Agora caminha para ter ex-gay e filho homofóbicoKlebber Toledo e José Mayer mantêm um romance escondido em 'Império'
Foto: Divulgação/TV Globo
José Mayer é Claudio, um cerimonialista enrustido e casado, e Klebber é seu amante
Foto: Divulgação/ Rede Globo
Klebber, como Leonardo, se irrita quando Claudio quer se afastar dele com medo de ser flagrado
Foto: Foto Rio News
Ailton Graça está fazendo uma crossdresser, Xana Summer, dona de um salão de cabeleireiro
Foto: Divulgação/ Rede Globo
Ailton Graça caracterizado como Xana Summer
Foto: Divulgação/TV Globo
Paulo Betti (Teo) é o gay atacado, colunista que tem a ideia fixa de desmascarar Claudio
Foto: Divulgação/ Rede Globo
Paulo Betti é um super afetado blogueiro, Letícia Birkeuer é a fotógrafa da coluna
Foto: Divulgação/TV Globo
Outros personagens gays da ficção: Mariana Ximenes e Claudia Ohana prometem cenas quentes em 'Zoom'
Foto: Divulgação/Rede Globo
Leandro Hassoum vai interpretar no cinema personagem que ficou famoso com Jô Soares, o Capitão Gay
Foto: TV Globo/ Divulgação
Julianne Moore será Laurel Hester, policial que luta para que sua esposa, interpretada por Ellen Page, receba pensão após sua morte
Foto: Getty Images
Alfred Molina e John Lithgow vão colocar em pauta os direitos e preconceitos acerca de casais gays mais velhos
Foto: Divulgação
'Love Is Strange' teve ótima recepção no Festival de Cinema de Sundance
Foto: Divulgação
Cameron Monaghan e Noah Silver serão Jamie e Adam em 'Jamie Marks Is Dead'
Foto: Divulgação
Mesmo morto Jamie se envolve com Dam em uma história que mistura drama e suspense
Foto: Divulgação
Martin Sheen será o marido gay de Jane Fonda em 'Grace and Frankie'
Foto: Getty Images
Bill Hader é o irmão gêmeo gay de Kristen Wiig no aclamado 'The Skeleton Twins'
Foto: Divulgação
Na novela "Império" tem: bissexualidade, cumplicidade da mulher nos casos homossexuais do marido, frustração do jovem amante que tem de se afastar para que o romance não caia na rede do blogueiro maldito. Tem também uma drag queen feliz e amigona e o próprio blogueiro, Téo (Paulo Betti), o estereotipado gay maldito que quer ver o circo pegar fogo doa a quem doer. E agora, segundo adianta nota de coluna de TV, vai discutir a transição de um gay para a heterossexualidade. Segundo o colunista Flávio Ricco, do jornal "Diário de S. Paulo", há uma namorada no caminho de Leonardo (Klebber Toledo), amante de Claudio (José Mayer). O colunista afirma, inclusive, que a atriz escalada para fazer par romântico com o ex-gay já está no elenco da produção.
Será possível, Aguinaldo Silva? O autor da novela, gay assumido, vai partir para essa polêmica de ex-gay? Um gay lindo e jovem, desiludido por seu amante mais velho que prefere se afastar dele do que arriscar ter seu segredo revelado para os filhos e o resto do mundo, vai namorar uma mulher?
SEM BEIJO GAY
O romance de Leonardo e Cláudio é um dos pontos altos da novela, e assim mesmo a Globo tem sido cautelosa com as cenas mais íntimas entre os dois. Não houve ainda nenhum beijo gay.
A mulher de Claudio, Beatriz (Suzy Rêgo), conhece o "segredo" do marido e se dispôs a apoiá-lo e esconder o seu "lado B" de tudo e de todos. Um dos filhos do casal, entretanto, vai se mostrar homofóbico (mais sobre isso daqui a pouco). Ou seja: seria um escândalo a história de Claudio e Leonardo vir à tona.
E este é exatamente o plano de Téo. O blogueiro de celebridades está com ideia fixa de tirar o empresário do armário. Eles são amigos de infância e pelos diálogos travados parece que descobriram a sexualidade juntos e brincaram de médico no passado. Ele vai fazer de tudo para conseguir provas do envolvimento dos dois amantes.
HOMOFOBIA EM CENA DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
Pressionado pela obsessão de Téo de conseguir provas para noticiar que o pai de família é bissexual, Claudio considera contar a verdade para os filhos. Enquanto amadurece essa ideia na cabeça, um de seus filhos, o chef de cozinha Enrico (Joaquim Lopes), protagonizará uma cena homofóbica no seu restaurante. Em cena que deve ir ao ar no dia 23 de agosto, duas mulheres estão juntas em uma mesa, de mãos dadas. Enrico se incomoda: “Um lugar onde tem família, crianças... é muita falta de vergonha na cara mesmo”, comenta ele com os pais. “Olha essas duas sapatas aí do lado. Coisa mais nojenta...”, diz ele. Cláudio e Beatriz tentam defender o casal, mas ele é categórico: “Duas pessoas do mesmo sexo? Perdi até a fome”.
