iG São Paulo
No domingo (10), o ator postou no Instagram foto caracterizado como Michael Glatze, editor da revista gay "XY" que virou pastor cristão heterossexual e se casouO novo projeto de James Franco no cinema já está em andamento: ele vai fazer o papel de Michael Glatze em "Michael", filme que vai contar a transição de Glatze de editor de uma revista homossexual a pastor cristão heterossexual e casado.
O roteiro de "Michael" é baseado em artigo publicado em 2011 pela "New York Times Magazine", que investiga o caminho de Glatze de gay assumido, editor da revista "XY", para estudante de Teologia em Wyoming e sua vida futura. O filme vai mostrar principalmente o passado de Glatze, diz o diretor Justin Kelly.
"Esta não é apenas uma história sobre um 'ex-gay'. Na verdade, é uma história sobre o poder da crença e do desejo de pertencer", disse Kelly.
Zachary Quinto, que fez nada menos do que o papel de dr. Spock em "Star Trek" e saiu do armário em 2011, está no elenco de "Michael" como o ex-namorado de Glatze. Emma Roberts será a namorada de Franco. "Michael" será o terceiro papel gay de Franco, depois de "Milk", onde era o namorado de Harvey Milk (Sean Penn), e de "Allen Ginsberg", em que fez o papel do próprio.
Quanto a Glatze, seu discurso pós gay é de que tudo era um plano traçado por Deus. “Acho que Deus teve de me levar para vários lugares diferentes, e me deixou aprender muitas perspectivas e religiões, até que eu conhecesse a verdade", disse ele para a NY Times Magazine. "A revista XY foi apenas parte dessa jornada."
