iG São Paulo
Astro pensou em protagonizar romance homossexual do super-herói com um personagem vivido pelo ator Michael B. Jordan. Veja na galeria quadrinhos famosos que ganharam versões gaysAndrew Garfield declarou que gostaria de Michael B. Jordan interpretasse seu par romântico na franquia 'O Espetacular Homem Aranha'
Foto: Getty Images
Andrew Garfield: 'Porque não podemos descobrir que Peter está explorando sua sexualidade? Porque ele não pode ser gay?'
Foto: Getty Images
Andrew Garfield junto comum dublê nas filmagens de 'O Espetacular Homem Aranha 2'
Foto: Divulgação
Andrew Garfield em cena com a namorada Emma Stone nas filmagens de 'O Espetacular Homem Aranha 2
Foto: Divulgação
Andrew Garfield ao lado do ator Dane DeHaan, que interpreta Harry Osborn no novo filme da franquia
Foto: Getty Images
A personagem Alysia Yeoh conta que é transexual para Barbara Gordon, a Batwoman
Foto: Redrodução
Edição de 'BatGirl' que terá personagem transexual
Foto: Reprodução
A 'Batgirl' reformulada pela DC virou lésbica
Foto: Reprodução
Em 'X-Treme X-Men', um mundo paralelo da Marvel, Wolverine se chama Howlett e beija Hercules
Foto: Reprodução
O beijo apoixonado de Hercules e Wolverine
Foto: Reprodução
O casamento do mutante Estrela Polar nas páginas de 'Astonishing X-Men' número 50
Foto: Redrodução
O casamento do mutante Estrela Polar nas páginas de 'Astonishing X-Men' número 50
Foto: Reprodução
Na segunda edição de 'Earth 2'lançada em junho de 2012 nos EUA, o Lanterna Verde (Alan Scott)foi reformulado pela DC e é gay com direito a beijo
Foto: Reprodução
Wicann e Hulking dos 'Jovens Vingadores' formam um casal
Foto: Reprodução
O casal Wiccano e Hulkling discutindo a relação
Foto: Reprodução
Apolo e Midnighter são da editora WildStorm, comprada há alguns anos pela DC Comics. Ambos são do supergrupo Authority, uma liga da justiça mais violenta e formam um casal
Foto: Reprodução
Rictor é um mutante dos X-Men e Shatterstar é um alienígena que inicialmente era assexuado mas acabam formando um casal.
Foto: Reprodução
A policial Renee Montoya da DC é lésbica e assume a máscara do 'Questão' após sua morte
Foto: Reprodução
Intérprete atual do famoso super-herói Homem-aranha, o ator Andrew Garfield tem em mente uma grande virada para o personagem. Para o astro, o mascarado poderia trocar a mocinha Mary Jane por um rapaz, tendo um romance gay.
Garfield chegou a fazer a sugestão a Marc Webb, diretor da novo filme da franquia, "O Espetacular Homem-Aranha 2", que estreia no primeiro semestre de 2014.
“Em tom de brincadeira, mas com um fundo de seriedade, questionei se não podiamos trocar MJ por um homem… Porque não podemos descobrir que Peter está explorando sua sexualidade? Porque ele não pode ser gay? E se ele gostasse de garotos? Poderiamos fazer algo assim”, questionou Andrew, numa entrevista a à revista Entertainment Weekly.
O astro pensou também no ator que viveria o par romântico gay do Homem-aranha. “Estou obcecado pelo Michael B. Jordan desde The Wire (série policial da HBO). Ele é tão carismático e talentoso. Não consigo ver alguém melhor, e ainda teríamos uma bissexualidade multicultural” contou.
A ideia de Garfield se encaixa bem em um momento que vários HQs se abriram para a diversidade sexual. Em abril deste ano, por exemplo, o personagem mutante Wolverine protagonizou um beijo gay com o semi-deus Hércules, em uma edição dos quadrinhos “X-Treme X-Men”.
Já no universo de Batman, a super-heroína Batwoman retornou às páginas dos quadrinhos em uma versão lésbica. A personagem que encarna ela, Barbara Gordon, divide seu apartamento com a transexual Alysia Yeoh.
Aliás, a personagem Alysia levou o autor Gail Simone do HQ a falar sobre a questão de gênero no mundo dos super-heróis, numa entrevista à revista Wired, logo após a sua participação na convenção de cultura pop Comic-Con, em 2012.
"Eu olhei para a plateia, vi dezenas de rostos que eu conhecia bem - pessoas LGBT, principalmente - todos ávidos leitores de quadrinhos e fãs de super-heróis... Por que não podemos fazer um trabalho melhor de representação da humanidade e da nossa própria audiência leal?", questionou Simone, na ocasião.