iG São Paulo
Durante a apresentação da música "Same Love", da dupla Macklemore & Ryan Lewis, com a participação de Madonna, 32 pares de héteros e homossexuais celebraram suas uniõesCasal oficializa a união na cerimônia do Grammy
Foto: AP
Macklemore, Mary Lambert, Madonna, Ryan Lewis E Queen Latifah cantam "Same Love"
Foto: AP
Casal oficializa a união durante a cerimônia do Grammy
Foto: AP
Ryan Lewis e Macklemore aceitam o prêmio de artista revelação
Foto: AP
A 56ª edição do Grammy trouxe uma surpresa para lá de especial para a comunidade LGBT em sua hora final. Durante a apresentação dos vencedores da categoria Artista Revelação, a dupla de rap Mackelmore & Ryan Lewis, a plateia do Staple Center e os telespectadores de todo o mundo puderam conferir uma emocianante homenagem à diversidade sexual, que se deu com um grande casamento coletivo de 32 casais. Entre eles, casais formados por gays e lésbicas.
O casameto teve como trilha sonora a canção "Same Love", cantada pela dupla de rappers. A música defende o respeito ao amor entre as pessoas do mesmo sexo e fala do tio de Lewis, que era homossexual.
A apresentação de "Same Love" teve a participação mais do que especial da popstar Madonna, que cantou um trecho do seu hit "Open Your Heart".
Cercada de emoção, a apresentação levou os casais e também os artistas que estavam na plateia às lágrimas. As câmeras chegaram a flagrar o cantor Keith Urban, marido de Nicole Kidman, visivelmente emocionado.
A atriz, cantora e apresentadora Queen Latifah foi a responsável comandar a cerimônia. “Quando dizemos que musica une as pessoas, no Grammy nós levamos isso a sério. A canção “Same Love”, de Macklemore & Ryan Lewis, que ganhou diversos prêmios, é um hino de amor não só para alguns de nós, mas para todos. Essa noite nós celebramos o comprometimento com o amor através de alguns lindos casais”, discursou Latifah.
Confira na integra o casamento coletivo realizado no Grammy 2014