iG São Paulo
"Tenho muito orgulho de você por reconhecer quem é. Você é uma mulher linda e eu te amo, não importa quem você se torne", disse a avó de Leah HintzLeah Hintz, de 20 anos, se reconhece como mulher trans. Recentemente, a americana tomou coragem para dar um passo importante como LGBT: se assumir para os familiares. Ela compartilhou a decisão em sua conta no Twitter, afirmando estar bastante nervosa com a possível reação do pai e da avó. No entanto, ela teve uma surpresa: ao contrário do que ela esperava, sua família deu um exemplo de aceitação .
Leia também: Veja como escolher um nome social de acordo o gênero que você se identifica
Leah Hintz compartilhou os relatos de quando se assumiu trans para a avó e o pai no Twitter e história viralizou
Foto: Reprodução/Twitter/newdialectic
Depois de falar sobre a decisão, não demorou para que Leah compartilhasse uma foto com a avó, relatando qual foi a reação da senhora ao ouvir a neta se assumir. "'Você sempre foi muito gentil e sensível. Agora vejo a feminilidade nessas memórias. Tenho muito orgulho de você por reconhecer quem você é e viver seu verdadeiro eu. Você é uma mulher linda e eu te amo, não importa quem você se torne' — minha avó de 86 anos, sabendo que sou trans ", escreve Leah.
A resposta especial da avó de Leah viralizou nas redes sociais; até agora, a publicação foi compartilhada mais de 19 mil vezes e recebeu mais de 170 mil curtidas. Em resposta, a jovem escreveu: "Mostrei para minha avó todas as respostas maravilhosas que recebi aqui. Ela ficou sem palavras. Disse que enche ela de esperança saber que o mundo está se tornando mais compassivo desde que ela tinha minha idade. Obrigada a todos por deixarem o dia dela melhor... Ela deixou o meu".
Leia também: 7 homens trans com histórias inspiradoras de transição de gênero
Se assumindo como trans para o pai
No dia seguinte à revelação que fez para a avó, Leah decidiu continuar os relatos. Dessa vez, ela foi se encontrar com o pai e, novamente, passou por um momento emocionante:
"Eu: 'Pai... Preciso te contar algo', 'Claro, o que?', 'Eu sou trans', 'O que isso significa?', 'Que eu sou uma mulher', 'Oh, eu poderia ter percebido isso. E sua maquiagem está bonita.', 'Então você consegue me vê como uma mulher?', 'Claro. Você é minha criança e eu te amo. Amar significa te apoiar, mesmo que isso seja uma experiência de aprendizado para mim'".
Ela também conta que o pai está se acostumando com a identidade dela aos poucos, mas que já começou a chamá-la pelo nome que escolheu: Leah — em vez de Elijah, o nome de batismo. Antes de finalizar o relato, ela compartilhou que outra parte da família também a rebeceu de braços abertos como mulher: "Meus bichinhos também me aceitaram!".
Leia também: Laverne Cox se torna primeira mulher transgênero a estampar capa de revista
Relato inspirador
Depois de ver o alcance de suas publicações, Leah pediu para que as outras pessoas fossem compassivas com as pessoas trans que elas conhecem. "Tudo o que posso pedir é para que, por favor, por favor, diga à pessoa trans que você conhece que a ama. Faça com que ela saiba que é amada e que elas importam", finalizou.