iG São Paulo
Nessa semana, a coluna do Pomba traz informações sobre o curso gratuito de Literatura e Cinema LGBT que acontece em abril em São PauloA Casa Guilherme de Almeida que fica no bairro de Perdizes em São Paulo, lança curso sobre Literatura e Cinema LGBT. No próximo mês de abril, o museu localizado na capital paulista oferece curso gratuito para quem deseja aprender sobre o tema.
Leia também: Secretaria da Cultura lança edital de apoio à Paradas LGBT
Os interessados vão poder aprender mais sobre obras de literatura LGBT que foram adaptadas para o cinema nos últimos 60 anos. Gratuito, o curso de Literatura e Cinema LGBT acontece na sala Cinematographos, espaço destinado ao cinema no museu, e as inscrições podem ser feitas no formulário pelo link: http://bit.ly/2F6kIIL .
Lufe Steffen%3A
Foto: Divulgação
Os roteiristas Lufe Steffen e Alexandre Rabelo serão os responsáveis pelas aulas, que acontecem nos dias 6, 13, 20 e 27 de abril, das 19h às 21h. O curso irá abordar 16 obras literárias e teatrais adaptadas para o cinema, com o objetivo de discutir os processos de cada adaptação e as diferenças entre as linguagens. Por fim, será proposta uma reflexão sobre o futuro da temática LGBT na arte.
Lufe Steffen é cineasta, roteirista e jornalista. Bacharel em Rádio & Televisão, teve passagem como jornalista pelas redações de vários portais. inclusive aqui no iG. Escreveu os livros O Cinema que Ousa Dizer Seu Nome (Editora Giostri – 2016) e Tragam os Cavalos Dançantes (Dynamite Produções – 2008).
Alexandre Rabelo
Foto: Divulgação
Já Alexandre Rabelo é escritor, dramaturgo e roteirista. Com dupla formação em História e Letras pela USP, publicou seu primeiro romance, Nicotina Zero, em 2015, pela Editora Hoo, livro pelo qual ganhou o Prêmio Papomix da Diversidade, como melhor livro LGBT do ano.
Mais informações:
Casa Guilherme de Almeida
Telefones: (11) 3673-1883 ou 3803-8525
E-mail: casaguilhermedealmeida@gmail.com
Museu: R. Macapá, 187 - Perdizes - CEP 01251-080 - São Paulo
Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943 - Perdizes - CEP 01251-001 - São Paulo
Leia também: Parada LGBT 2018 de São Paulo já tem data e tema político sobre eleições
Gostaram da dica? Então vamos aprender mais sobre literatura e cinema LGBT? Para saber mais dicas de cultura, acompanhe a coluna do Pomba aqui no iGay .