iG São Paulo
Nessa semana, a coluna do Pomba fala do edital de apoio à Paradas LGBT no Interior e litoral de São PauloA Secretaria de Estado da Cultura, dirigida pelo secretário José Luiz Penna possui uma Assessoria de Gêneros e Etnias (ACGE), que cuida das demandas da população indígena, negra, de pessoas com deficiência e LGBT. E a ACGE em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), acaba de abrir inscrições para o programa Mais Orgulho 2018 de apoio à Paradas LGBT.
Leia também: Escritor e ativista LGBT João Silvério Trevisan lança novo livro "Pai, Pai"
Secretaria da Cultura lança edital de apoio à paradas LGBT
Foto: Repodução
As Paradas LGBT receberão como apoio para a realização de suas atividades um carro de som ou caminhão palco, adaptado com aparelhos de sonorização para apresentações artísticas e um DJ ou atração cultural. Em 2017, foram escolhidos dez projetos das cidades de Campinas, Sorocaba, Mogi Guaçu, Ribeirão Preto, Diadema, Franco da Rocha, Peruíbe, Mogi Mirim, São João da Boa Vista e Santo André, muitas delas realizando a sua primeira edição.
Como se inscrever
Serão selecionados 12 projetos que envolvam atividades culturais e ações de visibilidade para a população LGBT, conhecidas como Paradas LGBT, no interior e litoral do estado. Os interessados devem se inscrever até o dia 21 de março, quarta-feira, no link http://omelhordaculturasp.com/editais-e-convocatorias/chamamento-orgulho-lgbt/
O Edital de Chamamento Público é voltado para Pessoas Físicas, por meio de coletivos ou individualmente, Associações e Cooperativas, sem fins lucrativos, que atuam na promoção da cultura, direitos humanos ou LGBT localizados em qualquer região do Estado de São Paulo – com exceção de São Paulo, capital.
Leia também: Parada LGBT 2018 de São Paulo já tem data e tema político sobre eleições
Parada LGBT Campinas recebeu apoio da Secretaria da Cultura no ano passado
Foto: Franco Reinaudo
Então, vamos prestigiar e apoiar as Paradas LGBT do interior e litoral também? Para saber mais dicas de cultura, acompanhe a coluna do Pomba aqui no iGay .