iG São Paulo
Além da música, o festival também teve casamentos homoafetivos, beijos no palco, Pabllo Vittar e mais destaques LGBT. Veja a lista completaO Rock in Rio chegou ao fim no domingo (24) e já deixa saudades nos fãs de música que aproveitaram atrações como Guns N’ Roses, Fergie, Maroon 5, Red Hot Chili Peppers, Aerosmith, Justin Timberlake, Bon Jovi e mais. Além de se destacar no cenário musical, o festival também foi palco de vários momentos que foram importantes para a representatividade LGBT.
Leia também: 8 artistas LGBT destaques no cenário musical brasileiro para você escutar
Veja os principais momentos LGBT do Rock in Rio:
1. Casamentos homoafetivos
Maria Cecilia Romera e Marina de Assis se casaram no primeiro dia de Rock in Rio
Foto: Reprodução/Facebook/Marina de Assis
O primeiro dia de festival já começou bem especial: Maria Cecilia Romera e Marina de Assis, que já contaram a sua história de amor aqui no iGay, foram até a capela da Cidade do Rock para oficializar o casamento. Além delas, outro casal homoafetivo também se casou no festival: Larissa Dallabrida e Luiza.
2. Bandeira no show de Ivete Sangalo
A cantora baiana não esqueceu da comunidade LGBT quando realizou o show na sexta-feira (15). Durante a música “Pro Dia Nascer Feliz”, dançarinos correram pelo palco estendo a bandeira LGBT.
Leia também: 7 atores transgêneros que estão fazendo sucesso na mídia
3. Participação especial de Pabllo Vittar
Pabllo Vittar fez uma participação especial no show de Fergie
Foto: Reprodução/Instagram/pabllovittar
A cantora Fergie decidiu fazer uma surpresa durante seu show no Palco Mundo no sábado (16) e chamou a drag queen Pabllo Vittar para fazer uma participação. Juntas, as duas cantaram o sucesso “Glamorous” e depois Pabllo anunciou a música “Sua Cara”, fazendo o público ir ao delírio.
4. Beijo de Liniker e Johnny Hooker
Durante o show de Johnny Hooker, Liniker, da banda Liniker e os Caramelows, fez uma participação. Juntos, eles cantaram a música “Flutua” e ainda se beijaram no palco, com a frase “amar sem temer” sendo exibida no telão ao fundo. Em outro momento do show, Johnny também beijou o guitarrista.
5. Discurso de Ana Cañas
Na segunda leva de shows do festival, a cantora Ana Cañas abriu o Palco Sunset e fez referência à liminar concedida pelo juiz que permite o tratamento de homossexuais. “O amor é a cura, o amor é livre, trate a sua ignorância, trate o seu preconceito”, disse a cantora, que se apresentou com uma bandeira LGBT em seu microfone.
Leia também: Artista recria personagens da Disney como se fossem pessoas transexuais
6. Karol Conká
Karol Conká discursou contra a homofobia durante show
Foto: Reprodução/Instagram/karolconka
No dia 23, a cantora fez uma participação especial no Rock in Rio e não deixou de se manifestar a favor da comunidade LGBT. "O amor é a única cura para uma das doenças mais graves da humanidade, que é a homofobia. O nosso amor é muito maior do que o machismo e a homofobia, certo?", disse Karol.