Quantcast
Channel: iGay: Notícias, estilo de vida, comportamento e guia LGBT - iG
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1714

6 momentos LGBT que agitaram o Rock in Rio

$
0
0

iG São Paulo

Além da música, o festival também teve casamentos homoafetivos, beijos no palco, Pabllo Vittar e mais destaques LGBT. Veja a lista completa

O Rock in Rio chegou ao fim no domingo (24) e já deixa saudades nos fãs de música que aproveitaram atrações como Guns N’ Roses, Fergie, Maroon 5, Red Hot Chili Peppers, Aerosmith, Justin Timberlake, Bon Jovi e mais. Além de se destacar no cenário musical, o festival também foi palco de vários momentos que foram importantes para a representatividade LGBT.

Leia também: 8 artistas LGBT destaques no cenário musical brasileiro para você escutar

Veja os principais momentos LGBT do Rock in Rio:

1. Casamentos homoafetivos

Maria Cecilia Romera e Marina de Assis se casaram no primeiro dia de Rock in Rio

Maria Cecilia Romera e Marina de Assis se casaram no primeiro dia de Rock in Rio

Foto: Reprodução/Facebook/Marina de Assis

O primeiro dia de festival já começou bem especial: Maria Cecilia Romera e Marina de Assis, que já contaram a sua história de amor aqui no iGay, foram até a capela da Cidade do Rock para oficializar o casamento. Além delas, outro casal homoafetivo também se casou no festival: Larissa Dallabrida e Luiza.

2. Bandeira no show de Ivete Sangalo

A cantora baiana não esqueceu da comunidade LGBT quando realizou o show na sexta-feira (15). Durante a música “Pro Dia Nascer Feliz”, dançarinos correram pelo palco estendo a bandeira LGBT.

Leia também: 7 atores transgêneros que estão fazendo sucesso na mídia

3. Participação especial de Pabllo Vittar 

Pabllo Vittar fez uma participação especial no show de Fergie

Pabllo Vittar fez uma participação especial no show de Fergie

Foto: Reprodução/Instagram/pabllovittar

A cantora Fergie decidiu fazer uma surpresa durante seu show no Palco Mundo no sábado (16) e chamou a drag queen Pabllo Vittar para fazer uma participação. Juntas, as duas cantaram o sucesso “Glamorous” e depois Pabllo anunciou a música “Sua Cara”, fazendo o público ir ao delírio.

4. Beijo de Liniker e Johnny Hooker

Durante o show de Johnny Hooker, Liniker,  da banda Liniker e os Caramelows, fez uma participação. Juntos, eles cantaram a música “Flutua” e ainda se beijaram no palco, com a frase “amar sem temer” sendo exibida no telão ao fundo. Em outro momento do show, Johnny também beijou o guitarrista.

5. Discurso de Ana Cañas 

Na segunda leva de shows do festival, a cantora Ana Cañas abriu o Palco Sunset e fez referência à liminar concedida pelo juiz que permite o tratamento de homossexuais. “O amor é a cura, o amor é livre, trate a sua ignorância, trate o seu preconceito”, disse a cantora, que se apresentou com uma bandeira LGBT em seu microfone.

Leia também: Artista recria personagens da Disney como se fossem pessoas transexuais

6. Karol Conká

Karol Conká discursou contra a homofobia durante show

Karol Conká discursou contra a homofobia durante show

Foto: Reprodução/Instagram/karolconka

No dia 23, a cantora fez uma participação especial no Rock in Rio e não deixou de se manifestar a favor da comunidade LGBT. "O amor é a única cura para uma das doenças mais graves da humanidade, que é a homofobia. O nosso amor é muito maior do que o machismo e a homofobia, certo?", disse Karol.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1714

Trending Articles